Falando sobre o blog

Minha foto
Oulu, Finland
Olá. Meu nome é Eliel Vargas. Pastor. Casado, pai de uma linda filha. Gaúcho de nascimento e cidadão do mundo por chamado e escolha. Atualmente moro na Finlândia, onde pode ser a "Terra do fim" ou a "Terra do começo".

17.1.13

Entre pai e filha

O primeiro sentimento que tenho quando saio de casa é a saudade.

Quando crianca, lembro de meu pai viajando por dias, e no dia de sua chegada , todos ficavam em casa esperando com emoção e alegria.

Hoje antes de ir para estação de trem, levei minha filha para a escola. Chegando lá, dei um abraço e disse: "papai vai ficar 3 dias fora de casa. Tenha um bom dia e saiba que eu te amo!"
Ela mal virou as costas e se foi toda contente e envergonhada por ganhar muitos abraços no pátio da escola. Isso não é comum entre pais e filhos por aqui. 

Aos poucos percebemos que para ela é importante o que os outros pensam. Os sinais da adolescência estão aparecendo.

Em nossas idas e vindas da escola, eu gosto de ouvir suas histórias e pensamentos. Abaixo um  do mês passado. Exatamente num mês de muito trabalho para mim e para a Ana. Sendo difícil dar atenção para ela. Depois da conversa anotei seus comentários. 
Foi num dia em que estava nevando e em meio aos flocos de neve caíndo e derretendo ao tocar no vidro do carro ela me disse:

"Pai. Sabe, quando eu era menor, eu achava que as nuvens eram feitas de algodão doce. Mas aí quando choveu pela primeira vez eu bebi a água e ela não era doce. Então eu esperei a neve cair, porque talvez a neve fosse doce. Mas quando nevou também não era doce. Só mais tarde eu aprendi na escola como isso funciona."
Naquela mesma semana, eu percebi que ela estava meio temerosa em ir dormir. Entao disse: Vamos orar juntos querida. E oramos. Depois ela me pergunta:
- Pai, Você consegue lêr os meus pensamentos? 
- Não querida, respondi. 
- Mas pai, então como conseguiste orar exatamente falando no que eu estava pensando?   
- Porque eu sou teu pai. Eu te conheço. 

Se nós conseguimos conhecer o coração de um filho que amamos, quanto mais o Nosso Pai Celeste conhece o nosso coração.
Quem sabe hoje não seja o dia de conversar com Ele. Entre pai e filho! eiv.
"Ser solidario com Deus é saber procurar o Pai no silencio do coração,
e quando senti-lo plenamente guardar a paz 
para depois oferece-la aos sofredores do caminho"    
Mahatma Gandhi



Postado num trem em viagem rumo a capital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário